Uma mulher de 73 anos morreu baleada nesta sexta-feira em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em um ataque que também atingiu um policial civil enquanto ele passava pela comunidade em uma tentativa de assalto.
De acordo com a Polícia Militar, o agente da Polícia Civil estava de folga e trafegava de moto pela região com um colega quando foi abordado por criminosos que anunciaram o roubo. Na tentativa de escapar, o policial e o passageiro caíram e foram perseguidos pelos criminosos. Dentro da comunidade, os suspeitos abriram fogo contra o policial, que foi ferido.
No tiroteio, uma passageira de um transporte alternativo — identificada como Jandira da Nóbrega Amorim, de 73 anos — foi atingida pelos disparos e morreu no local.
Equipes da Polícia Militar entraram na comunidade para socorrer o policial ferido, que foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde recebeu atendimento médico, segundo a corporação — e não houve confirmação oficial sobre seu estado de saúde até o momento.
A Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias do ataque e trabalha para identificar e responsabilizar os autores do crime. “A Polícia Civil apura as circunstâncias do ataque covarde, a fim de identificar e responsabilizar os criminosos”, declarou a corporação em nota.
O caso mobilizou também a Supervia, que precisou suspender temporariamente o ramal Saracuruna em função da ação policial e dos confrontos na região.
🚨 Mulher morre durante ataque a policial civil na Zona Norte do Rio
By:
Posted in:
