O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o empresário Fernando Sampaio, dono da agência Outsider Tours, pelo crime de estelionato, em um desdobramento da investigação sobre fraudes em pacotes de viagens e venda de ingressos que não foram entregues aos clientes. O órgão também requereu à Justiça a prisão preventiva do empresário.
Fernando foi preso no início de janeiro, na cidade de Balneário Camboriú (SC), em cumprimento a um mandado da Justiça do Pará. A denúncia foi oferecida pelo promotor Alexandre Themistocles, com base em investigações que apontam prejuízo de aproximadamente R$ 76 mil a um cliente em três ocasiões distintas, entre 2024 e 2025, por causa de pacotes de viagens e ingressos nunca entregues.
Segundo o MPRJ, as promessas reiteradamente descumpridas indicam, na avaliação da Promotoria, a intenção de obter vantagem ilícita desde o início da relação com o consumidor. O empresário já responde a diversos inquéritos e ações judiciais em várias esferas e estados do país, incluindo casos similares envolvendo pacotes para eventos esportivos.
Além de Fernando, outras duas pessoas — Letícia Coppi e Armando Raymundo Neto — também foram denunciadas por suposta participação no esquema, com uso de empresas distintas para facilitar transações e dificultar o rastreamento dos valores. Entretanto, para esses dois não foi solicitado pedido de prisão preventiva.
O MPRJ também solicitou medidas cautelares à Justiça, como bloqueio de valores nas contas bancárias dos denunciados, suspensão das atividades comerciais e digitais das empresas envolvidas e outras ações para evitar a continuidade de novos golpes contra consumidores.
O caso segue sob acompanhamento dos órgãos de Justiça e defesa do consumidor.
🚨 DONO DA OUTSIDER TOURS É DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RJ POR ESTELIONATO
By:
Posted in:
