🚨 Justiça decreta prisão preventiva de advogada por furtos de bebidas no Rio

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva da advogada Bruna Xavier Kfuri, de 31 anos, após ela ser flagrada furtando bebidas em um supermercado da Zona Sul da capital. A decisão atendeu a pedido do Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ), que destacou a necessidade de garantir a “ordem pública e a conveniência da instrução criminal”.
De acordo com o Ministério Público, Bruna havia sido presa em flagrante pelo mesmo tipo de crime poucos dias antes e liberada com liberdade provisória, com proibição de frequentar o estabelecimento comercial vítima do primeiro furto. No entanto, ela voltou ao local e cometeu novo furto, o que motivou a conversão da prisão em flagrante em preventiva.
No primeiro caso, ocorrido em 30 de dezembro, câmeras de segurança registraram a advogada colocando três garrafas de champanhe francês na bolsa enquanto empurrava um carrinho de compras. À época, ela também foi autuada por falsidade ideológica por ter apresentado identidade falsa à polícia.
A advogada possui histórico de várias prisões em flagrante por delitos similares, incluindo tentativas de furto em drogarias, lojas de material de construção e supermercados, além de uma ocorrência por estelionato em Niterói.

By:

Posted in:


Deixe um comentário