O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou empresários ligados à agência de turismo Outsider Tours por suposto esquema que teria causado prejuízos a clientes, e requereu a prisão preventiva de um dos envolvidos à Justiça. De acordo com as autoridades, clientes relataram perdas financeiras significativas após compra de pacotes de viagens e serviços que não foram entregues conforme prometido.
A denúncia, apresentada pelo promotor Alexandre Themistocles, aponta que o dono da Outsider Tours, Fernando Sampaio, teria causado prejuízo de cerca de R$ 76 mil a um mesmo cliente em três ocasiões distintas ao longo de 2024 e 2025. Além dele, também foram denunciados Letícia Coppi e Armando Raymundo Neto, envolvidos no esquema investigado pelo MPRJ.
O órgão ministerial afirmou que a conduta configuraria o crime de estelionato, e pediu à Justiça que seja decretada prisão preventiva de Fernando Sampaio e a suspensão das atividades das empresas envolvidas no suposto esquema.
Moradores e consumidores são orientados a acompanhar o caso junto às autoridades e a buscar orientação jurídica caso tenham sido afetados por situações semelhantes.
⚖️ Mega empresários de agência de turismo do RJ são denunciados por suposto esquema e MPRJ pede prisão preventiva
By:
Posted in:
